"Prego batido: após reunião com cúpula nacional Manoel Junior retira candidatura e Maranhão é o pré-candidato do PMDB." Foi assim que anunciaram a confirmação da candidatura de Ze Maranhão a prefeito de João Pessoa. Seu principal concorrente dentro do PMDB, o deputado federal Manoel Júnior, que vinha sonhando com o posto a pelo ao menos dois anos, resolveu retirar sua pré-candidatura depois de reunião com a cúpula nacional do partido, realizada esta manhã em Brasília.
"Hoje, acredito, atingimos o consenso em nome da unidade do partido", disse Maranhão. Espia só a conversa dele. Hum! Pra cima de mim Maranhão? O que que vocês entendem por consenso?
Bom, o encontro entre os peemedebistas, mediado pelo vice-presidente Michael Tamer, e o presidente nacional do partido, Waldir Raupp, teria servido para encerrar a queda de braços dentro do diretório paraibano.
Manoel Júnior, que chegou a anunciar que bateria chapa com Maranhão na convenção do partido, teria retirado a pré-candidatura atendendo pedido de Temer. No mínimo Michel deve ter dito para Manoel respeitar e dar preferência aos mais velhos. E ele como bom menino que sempre foi, resolveu obedecer.
Maranhão teria apresentado pesquisa de opinião, encomendada pelo PMDB da Paraíba, onde mostra que tem 30% das intenções de voto em João Pessoa.
Segundo informações: Testemunha da reunião, o senador Vital do Rego Filho teria dito que prevaleceu clima de amizade entre Manoel Júnior e Maranhão. Quem acredita? Conta outra senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário